quarta-feira, 19 de outubro de 2016

EMBARCAR COM UM GALAXY NOTE 7 PODE DAR PENA DE PRISÃO NOS EUA


 
(dr) Samsung
Samsung Galaxy Note 7
Samsung Galaxy Note 7
Os passageiros estão proibidos de transportar um Samsung Galaxy Note 7 “em pessoa, na bagagem de mão, na bagagem despachada ou como carga”.
Os Estados Unidos parecem estar decididos a acabar de vez com os problemas causados pelo Galaxy Note 7 da Samsung.
O novo modelo, lançado de forma estratégica umas semanas antes do iPhone 7, tornou-se no maior pesadelo da empresa sul-coreana por causa do sobreaquecimento da bateria.
O aparelho, enquanto ou depois de ser carregado, sobreaquecia e acabava por explodir, tendo ferindo várias pessoas, incluindo crianças.
As vendas foram suspensas, os modelos foram substituídos por outros que seriam alegadamente seguros, mas a machadada final aconteceu, na semana passada, quando a Samsung decidiususpender definitivamente a produção do smartphone.
Agora, os EUA tomaram a medida drástica de ameaçar com pena de prisão quem transportar consigo um Galaxy Note 7 numa viagem de avião.
Na última sexta-feira, a FAA, agência de aviação do país, emitiu uma ordem que bane o telemóvel, de forma oficial, do espaço aéreo norte-americano.
No comunicado, pode ler-se que os passageiros estão proibidos de transportar um Galaxy Note 7, quer seja “em pessoa, na bagagem de mão, na bagagem despachada ou como carga” e ainda se salienta que quem o fizer inadvertidamente deve desligá-lo imediatamente.
Além disso, solicita-se que as companhias aéreas barrem qualquer pessoa que tente embarcar com este smartphone.
Quem desrespeitar a norma terá de pagar uma indemnização que pode chegar a 180 dólares, cerca de160 euros, por violar a lei americana e também pela quantidade de dias em desacordo com essa mesma legislação.
As pessoas que se arrisquem a fazê-lo também poderão ser acusadas, o que acarreta mais multas ou até mesmo uma pena de prisão que pode chegar aos dez anos.
ZAP / Ciberia

Nenhum comentário:

Postar um comentário