segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Distrital PSD destaca importância de Silva Marques na consolidação da social democracia na região de Leiria

Em comunicado, a Distrital de Leiria do PSD manifesta "profundo pesar pelo falecimento de Silva Marques".
Tendo conhecimento do falecimento do Dr Silva Marques, a Comissão Politica Distrital de Leiria do PSD, presidida por Rui Rocha, manifestou "o seu mais profundo pesar e destaca a importância politica do seu legado".
José Augusto da Silva Marques nasceu a 07 de novembro de 1938, sendo natural da Cruz da Légua, concelho de Porto de Mós, onde começou por ser autarca, durante quatro anos, de 1976 a 1979, desempenhando as funções de Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós.
Recorde-se ainda que chegou a ser dirigente comunista na clandestinidade, afastando-se do PCP ainda antes do 25 de Abril de 1974.
Depois de desempenhar as funções de autarca, Silva Marques foi eleito deputado à Assembleia da República, pelo círculo de Leiria, de 1980 a 1999, vindo a desempenhar o cargo de Presidente do Grupo Parlamentar dos sociais-democratas.
Silva Marques ficará com o seu nome para sempre associado à região de Leiria, fruto do trabalho que desenvolveu com a sociedade civil no desempenho das funções de Governador Civil do distrito de Leiria e também ao nível político-partidário, na consolidação da social democracia na região de Leiria, enquanto Presidente da Comissão Política Distrital de Leiria.
José Silva Marques será para sempre recordado como um homem de princípios e valores que defendia sempre aquilo em que acreditava, sendo um apaixonado pela causa pública e um defensor intransigente dos interesses da região de Leiria que o viu nascer e crescer.
O velório se realiza hoje na Basílica da Estrela, em Lisboa e que o funeral se realizará amanhã em Lisboa numa cerimónia restrita à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário