segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: George Michael. É melhor ser alegre do que triste

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Especulações e lamentos são inúteis porque, na realidade, artistas assim não nos devem nada, nem explicações, nem sequer mais música. Nós é que lhes devemos muito. Bruno Vieira Amaral lembra porquê.
Antigo Presidente da República está em coma profundo, segundo o boletim clínico lido pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, à hora de almoço desta segunda-feira.
A ceia de Natal foi difícil na Venezuela. O bacalhau custa um salário mínimo e para conseguir pão para rabanadas é preciso enfrentar filas de madrugada. Veja o que contam os portugueses de Caracas.
São ficções, documentários e animações, chegam dos EUA, Europa ou China, assinados por cineastas de várias nacionalidades. Eurico de Barros seleccionou os seus dez filmes favoritos deste ano.
Portal "The Huffington Post" elege Portugal (não apenas Lisboa) como a viagem obrigatória no novo ano. "É o destino dos seus sonhos mais belos", escreve o portal norte-americano.
Do último Natal da família Obama na Casa Branca à grande festa de consoada organizada pelo clã Kardashian, as redes sociais encheram-se de votos de boas festas ao longo do fim de semana.
O The Guardian pediu a aventureiros e escritores para contarem quais as suas melhores descobertas em 2016, em todo o mundo. Há duas 'descobertas' portuguesas: uma em Lisboa e outra mais a Norte.
O ex-líder parlamentar do PSD Silva Marques morreu no domingo, aos 78 anos, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte partidária.
Ícone de libertação, desalinhado de movimentos de defesa de minorias, levou à letra a máxima feminista da década de 1970: “O pessoal é político”. É preciso ouvir as canções dele. E reparar.
George Michael, um dos grandes ícones da pop morreu este domingo, aos 53 anos, em sua casa. Compilamos sete dos seus vários êxitos musicais e nove das suas frases mais emblemáticas.
Cosméticos com micróbios, máscaras de "lifting" para o peito e texturas que se transformam em contacto com a pele são algumas das magias que vão chegar durante o próximo ano no que toca à beleza. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Temos órgãos de soberania que, em vez de dar o exemplo, olham para as regras com o desprezo de quem faz o que quer. Foi o caso de Marcelo, com a Cornucópia. E o do Parlamento, com o prémio a Guterres.

Inês Domingos
Os economistas, que fazem previsões com base na experiência do passado, encontram-se “fora dos dados”, sendo que os paralelos possíveis remetem-nos para tempos difíceis na Europa e no Mundo.

Ruth Manus
Nós conseguimos transformar o natal no avesso do que ele deveria ser, é realmente impressionante. A única coisa que mantivemos foi a ideia de família porque há um presépio nos lembrando disso.

Luis Carvalho Rodrigues
Recordo frequentemente aqueles casais, homens e mulheres unidos por uma difícil aposta de amor onde tantos outros teriam soçobrado. Gente que não se vitimizava nem tinha uma agenda mediática.

P. Miguel Almeida, sj
Não, não temos que estar sempre bem e ter a vida toda moralmente ou regradamente direitinha para que Deus nos visite. Nem tudo na vida é bem sucedido e nós experimentamos os seus fracassos na pele.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário