sábado, 3 de dezembro de 2016

E Paulo segue para Roma...


Os políticos prenderam Paulo e o impediram de sair de Cesaréia, e também de Jerusalém... Por dois longos anos... Atrasaram o seu plantio de Igrejas. Ah, esses políticos...
Em Atos capítulo 27 lemos que finalmente o apóstolo parte para Roma... E foi viagem longa, penosa e muito bem detalhada por Lucas, que escreveu de forma magistral o naufrágio do navio que transportava 276 homens, dentre eles, o apóstolo Paulo.
E Paulo antecipara a tripulação que nada temessem, pois todos sairiam vivo daquela viagem. Ele profetizara essa informação ainda bem antes da terrível tempestade que se abateu sobre a embarcação, e de fato, nenhum homem morreu e nem nenhum homem se feriu. A profecia se cumpriu!
E eles chegaram à ilha de Malta, debaixo de muita chuva e de um tempo muito frio. Então, foram fazer uma fogueira para se aquecerem, e o apóstolo juntou um feixe de gravetos para lança-lo ao fogo, porém uma víbora, espantada com o calor, agarrou-se e prendeu-se à mão de Paulo. Este a sacudiu fortemente e a cobra desprendeu-se, mas o apóstolo não sofreu mal algum.
No capítulo 28 de Atos, Paulo chega a Roma, e ali recebe permissão para morar por conta própria, porém, debaixo de estrita vigilância e guarda de um soldado. 
E o povo de Roma vinha até ele para ouvi-lo. E Paulo lhes dava todas as explicações, e lhes testemunhava viva e enfaticamente sobre o Reino de Deus. E buscava convencer cada pessoa a respeito de Jesus Cristo, embasando os seus conhecimentos na Lei de Moisés e dos Profetas.
Ao final, alguns eram convencidos pelos fatos que demonstrava, todavia, outros preferiam não crer.
Mas o plantador de Igrejas não se conformava por encontrar-se preso em Roma, pois ele não tinha autorização para sair dos limites da cidade que o recolhia. 
Sua liberdade era constantemente vigiada pelos soldados romanos e por vinte e quatro meses Paulo permaneceu na casa que alugara, e todos os dias, recebia um número expressivo de pessoas, e a todos pregava incansavelmente o Reino de Deus, com toda a energia, toda a liberdade, e sem nenhum medo e sem nenhum impedimento. 
Mas, algumas vezes, o desanimo o abatia... E então ele se questionava... Por que Deus não o libertava completamente, para que pudesse sair mundo afora ensinando tudo que sabia sobre o Evangelho, e plantando mais e mais Igrejas? Mas, logo se animava de novo!
Na ocasião destes fatos, Paulo era o maior entendido nas Escrituras e ele sabia perfeitamente que a sua história pessoal e o seu testemunho em relação a ser uma Nova Criatura, é que de fato, impactariam e transformariam as pessoas que o procuravam. 
Também é o meu testemunho, também é o seu testemunho, prezado leitor, que irão abalar as estruturas de pessoas que vivem longe de Deus... Esse Deus que anseia tê-las muito próximo porque as ama incondicionalmente...
Todos os verdadeiros cristãos continuam escrevendo o livro de Atos dos Apóstolos... Como Paulo, precisamos sair pelo mundo pregando a palavra de Deus, ensinando, profetizando, curando, evangelizando, pastoreando e plantando novas Igrejas...
Sem medos e sem impedimentos de nenhuma ordem... Mas com total amor e devoção as coisas de Deus... E com um profundo amor por PESSOAS...
Queridos, são 13:44 horas do dia 03 de dezembro, e vejo consternado as cenas fúnebres relativas a Associação Chapecoense de Futebol, na Arena Condá. Eu gosto muito de Futebol e já morei em Chapecó e conheço a garra daquele povo obstinado por progresso e trabalho. A todos vocês os meus respeitos, as minhas condolências e a minha amizade neste momento de dor.
Que a glória do SENHOR, permaneça sobre todos nós que continuamos vivos sobre a face da terra. A vida é apenas um sopro... E ela pode desaparecer num átimo de segundo... Saibamos, pois, vive-la com intenso amor a todos... Mas principalmente, amor pelo Pai que nos deu a vida! Que nos deu TUDO!
FORÇA CHAPE! A morte é o caminho para alcançarmos o PAI!

João António Pagliosa
Curitiba, 03 de dezembro de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário