sábado, 3 de dezembro de 2016

ASAE apreendeu 64 toneladas de citrinos no valor de 18 mil euros

Resultado de imagem para ASAE apreendeu 64 toneladas de citrinos no valor de 18 mil euros
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 64 toneladas de citrinos (clementinas), no valor de 18 mil euros, e instaurou 3 processos de contraordenação por desrespeito das normas de comercialização de produtos hortofrutícolas, informou este sábado a ASAE.
A apreensão foi realizada pela Unidade Regional do Sul da ASAE e deveu-se à falta as indicações obrigatórias relativas à origem, categoria, e calibre do produto, podendo induzir o consumidor em erro.
A apreensão verificou-se durante uma ação de fiscalização direcionada à verificação do cumprimento das condições de transporte de géneros alimentícios (refrigerados, congelados e transportados à temperatura ambiente), tendo decorrido na zona fronteiriça, no acesso a Portugal através da ponte sobre o Rio Guadiana, no concelho de Castro Marim.
Durante a ação foram verificadas as condições de transporte dos produtos, documentação de acompanhamento das mercadorias, rotulagem, condições de higiene dos veículos, verificação das temperaturas e dos avisos prévios obrigatórios no caso das trocas intracomunitárias de produtos alimentares de origem animal.
A ação de fiscalização da ASAE teve o apoio da GNR.
Fonte: Lusa
Foto: TVI24
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário