sábado, 3 de dezembro de 2016

DONALD TRUMP PODE SER BANIDO DO TWITTER


 
O milionário americano Donald Trump
O Twitter está a avisar que poderá banir o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, da rede social.
A medida drástica será tomada caso o empresário viole as regras da plataforma sobre assédio, ameaças e conduta odiosa nas suas publicações.
A rede social deixou claro que todos, incluindo os funcionários do governo norte-americano e o próprio presidente, estão sujeitos à política imposta.
“As regras do Twitter aplicam-se a todas as contas”, disse um porta-voz da companhia.
Trump é conhecido por realizar publicações controversas, nas quais expressa o seu ponto de vista sobre assuntos como imigrantes e mulheres.
Recentemente, o empresário causou indignação ao afirmar que o Estado Islâmico terá reivindicado o ataque terrorista que feriu 11 estudantes na Universidade Estadual de Ohio.
No tweet, Trump disse que o crime foi cometido por um refugiado da Somália que não deveria estar nos EUA, mantendo a sua posição contrária ao abrigo de refugiados e de imigrantes
O conselheiro e membro da equipa de transição de Trump, Newt Gingrich, diz que “o presidente dos EUA não pode fazer publicações aleatoriamente sem que alguém tenha confirmado a informação”.
“Isso faz com que qualquer outra coisa que o empresário faça seja questionada e põe em causa muito mais do que um simples tweet”, destaca Gingrich.
Por outro lado, o Facebook já disse que não vai proibir Donald Trump de se expressar na rede social, mesmo que não cumpra as regras, porque as suas mensagens são bem mais interessantes do que as publicações de pessoas comuns.
ZAP / Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário