quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aviso laranja em quatro distritos por causa do frio

Resultado de imagem para Aviso laranja em quatro distritos por causa do frio
Os distritos de Évora, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre vão estar hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido ao tempo frio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, os distritos de Évora, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre vão estar sob ‘Aviso Laranja’ entre as 21:00 de hoje e as 05:00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
O ‘Aviso Laranja’ é o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.
O IPMA colocou também os restantes 14 distritos de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 23:00 de terça-feira e até às 05:00 de sexta-feira devido ao tempo frio.
O 'Aviso Amarelo', segundo menos grave de uma escala de quatro, refere-se a uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Segundo o Instituto, as temperaturas vão descer a partir de hoje em Portugal continental devido a uma massa de ar continental mais fria e seca, segundo o IPMA.
Na sequência da massa de ar fria, a temperatura mínima deverá descer entre 04 e 06 graus Celsius e a máxima entre 07 e 09 graus.
O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado de nordeste, soprando forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas, em especial até ao fim da manhã.
A previsão aponta também para a formação de geada, em especial nas regiões do interior e para uma descida de temperatura, que será acentuada.
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 03 e 12, no Porto entre 01 e 11, em Vila Real entre -3 e 05, em Viseu entre -3 e 06, em Bragança entre -6 e 04, na Guarda entre -6 e 02, em Castelo Branco entre 0 e 06, em Coimbra entre 01 e 08, em Portalegre entre -2 e 04, em Santarém entre 01 e 10, em Évora entre -1 e 08, em Beja entre 0 e 08, em Faro entre 03 e 12 e em Aveiro entre 01 e 10.
Duas barras fechadas nos Açores
Duas barras dos Açores estão hoje fechadas à navegação e outras três no continente estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.
Segundo a Marinha, as barras do Corvo e Santa Cruz das Flores, nos Açores, estão fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima forte.
No continente, a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.
Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.
Fonte: Sapo24 com Lusa
________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário