quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Futebol pode deixar de ter cartões amarelos e foras de jogo

Resultado de imagem para Futebol pode deixar de ter cartões amarelos e foras de jogo
O holandês Marco van Basten, atual diretor técnico da FIFA, defende uma verdadeira revolução no futuro do futebol. Das substituições aos penáltis, tudo poderá mudar.
Em entrevista à publicação germânica Sport Bild, o agora dirigente de 52 anos defendeu o aumento do número de substituições para seis e a figura do capitão de equipa como o único que pode falar diretamente com o árbitro.
"Estamos à procura de maneiras de melhorar o jogo, para que seja mais dinâmico, mais interessante e também mais honesto. Há muitas variações que vamos tentar nos próximos anos", afirmou Van Basten.
Para o ex-jogador de AC Milan e Ajax, os cartões amarelos devem ser substituídos por penalizações temporárias, com as equipas a ficarem reduzidas a "10 jogadores ou menos durante período de cinco a 10 minutos".
"Acho que isso deixaria a equipas com mais receio em fazer faltas. Também acho que se deveria aumentar o número de substituições. Ainda há pouco tempo, o Pep Guardiola perguntava-me a razão para não se poder fazer seis alterações num só encontro", referiu o holandês.
Além de abolir o fora de jogo, Marco van Basten quer introduzir um 'shoot-out', com os jogadores a terem cerca de oito segundos para marcar golo, isolados perante o guarda-redes, que não pode sair da grande área.
Em 2011, Van Basten foi 'trunfo' da candidatura de Bruno de Carvalho e esteve perto de ser treinador do Sporting, mas na altura o dirigente 'leonino' foi derrotado tangencialmente nas eleições, que resultaram na vitória de Godinho Lopes.
O holandês destacou-se nos anos 80 e 90 como um dos melhores avançados da história, tendo marcado mais de 300 golos durante a sua carreira.
Fonte: Lusa
Foto:TSF
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário