quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ricardo Salgado ouvido na Operação Marquês

Resultado de imagem para Ricardo Salgado ouvido na Operação Marquês
Antigo banqueiro estará a prestar declarações no processo que envolve José Sócrates. PGR informa que foi constituído arguido.
Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, está a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, pelo procurador Rosário Teixeira e por Paulo Silva, inspector da Autoridade Tributária, avançou a SIC.
Em comunicado emitido entretanto, a Procuradoria Geral da República (PGR) esclarece: "Ricardo Espírito Santo Silva Salgado foi, esta manhã, constituído arguido e encontra-se a ser interrogado pelo Ministério Público, no âmbito da designadaOperação Marquês, que corre termos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal."
O arguido, diz ainda a PGR, é suspeito de factos susceptíveis de integrarem os crimes de corrupção, abuso de confiança, tráfico de influência, branqueamento e fraude fiscal qualificada.
O processo da Operação Marquês conta com 19 arguidos, entre os quais o antigo primeiro-ministro José Sócrates, que esteve preso preventivamente mais de nove meses, e que está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva por acto ilícito.
Fonte: Público
Imagem: Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário