quarta-feira, 1 de março de 2017

Filmes produzidos em Avanca selecionados em festivais do Chile e do Irão

Duas curtas-metragens produzidas no Festival Internacional de Cinema AVANCA foram selecionadas para exibição no Chile e no Irão, anunciou hoje fonte do Cine Clube de Avanca.

'Joke' integra a seleção oficial do 'Festival Internacional de Cine de Lebu', um evento que acontece na Região chilena de Biobío.
Este festival que comemorou a sua 17.ª edição, que tem polos de exibição na Argentina, Cuba, Guatemala e Espanha, teve este ano Portugal como país convidado, adiantou.
O filme, rodado em Avanca e na praia do Furadouro, contou com a participação de elementos de várias nacionalidades, nomeadamente Rússia, Reino Unido e Japão, para além de portugueses.
Interpretado por Ellen Slusarchi, Masahito Ishii, Igor Parfenov, Polina Kolkova, Martin Lloyd, Luis Pacheco, a equipa técnica foi constituída por António Sequeira, António Valente, Isabel Fernandes Pinto, Joaquim Pavão, Luís Diogo, Luís Margalhau, Luís Ribeiro, Marina Sheresheva e Pedro Farate.
Para além de "Hoje", foi igualmente selecionada a curta-metragem de animação "Galope", de Raquel Felgueiras, uma obra cinematográfica que tem tido uma extensa exibição em festivais por todo o mundo e que nasceu como filme de abertura do Festival de Cinema AVANCA.
O filme de animação irá ser brevemente exibido na seleção oficial de '11th International 100- Second Film Festival' de Teerão no Irão e integrou a seleção Kids Frames do 'FRAMES - Portuguese Film Festival', que acaba de acontecer em várias cidades da Suécia, pelo quarto ano consecutivo.
Ao longo dos 20 anos do Festival AVANCA, cuja edição de 2017 decorrerá na última semana de julho, vários foram os filmes que apesar de terem tido um tempo de produção máximo de cinco dias, foram exibidos e distinguidos em diversos festivais no país e no estrangeiro.
Fonte: Lusa
Foto: © iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário