quarta-feira, 1 de março de 2017

François Fillon e a mulher chamados a depor perante a justiça

O casal está a ser investigado no âmbito do 'PenelopeGate'.

Foi desmentida a informação de que havia sido detida a mulher de François Fillon, candidato às eleições presidenciais em França.
A informação fora avançada no Twitter por uma jornalista da Mediapart. “Penelope Fillon está sob custódia”, escreveu Michel Deléan na rede social.
No entanto, a jornalista voltou a usar o Twitter para, minutos depois, desmentir o que havia noticiado e assumir o erro. A suposta detenção fora dada como certa por uma fonte do partido de Fillon, Les Républicains, mas negada por fontes judiciais.
Segundo o Le Figaro, o casal já terá recebido uma notificação prévia para depor no âmbito do processo em que está envolvido, o 'PenelopeGate'. François e Penelope Fillon serão ouvidos a 15 e 18 de março, respetivamente.
Recorde-se que o candidato e a esposa estão a ser investigados pela suposta contratação fictícia de Penelope para assessora parlamentar de François e consequente desvio de fundos públicos.
François Fillon é um dos candidatos às eleições presidenciais em França. Esta quarta-feira, adiou uma ação de campanha que passava por visitar a Feira de Agricultura de Paris.
Um esclarecimento sobre esta decisão deverá ser dado pelo meio-dia (11 horas em Lisboa), hora para a qual François Fillon marcou uma conferência de imprensa.
Fonte: Noticias ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário