quinta-feira, 4 de maio de 2017

Centro 2020 disponibiliza 81 milhões para apoio ao microempreendedorismo

Resultado de imagem para programa Centro 2020

O programa Centro 2020 disponibilizou 81 milhões de euros para projetos de microempreendedorismo ao abrigo dos primeiros concursos para apoio europeu nesta área, foi hoje anunciado.


A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com sede em Coimbra, informa em comunicado que a autoridade de gestão do Centro 2020 contratualizou aquele montante com as oito comunidades intermunicipais (CIM) e com os 29 grupos de ação local (GAL) da região.
Os cerca de 81 milhões de euros são atribuídos no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI 2E), tendo por objetivo "promover os investimentos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas", assumindo o combate ao desemprego como prioridade.
"Esta medida vem preencher uma lacuna do Portugal 2020. Até ao momento, no contexto dos sistemas de incentivos, apoiávamos o investimento das empresas em setores de bens transacionáveis, orientados para as exportações e com maior intensidade tecnológica e de conhecimento", afirma a presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa.
Mas foi, entretanto, criado o SI 2E, "mais adequado para promover o investimento das empresas de menor dimensão que estimule o surgimento de pequenos negócios e a concretização de oportunidades de criação de valor ancoradas nos recursos e ativos endógenos", segundo Ana Abrunhosa, citada na nota.

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário