quinta-feira, 4 de maio de 2017

IRS: Número de reembolsados é, até agora, “15 vezes superior” ao de 2016

Ministério das Finanças faz saber que, até ao dia 2 de maio, já foram reembolsados 495 milhões de euros.

Resultado de imagem para IRS: Número de reembolsados é, até agora, “15 vezes superior” ao de 2016

O processo de reembolso do IRS ainda não está concluído mas, segundo o ministério das Finanças, está a correr consideravelmente melhor do que nos últimos anos.
“Até ao dia 2 de maio foram reembolsados 495 milhões de euros, correspondentes a 591.489 declarações de IRS. O número de contribuintes já reembolsados é cerca de 15 vezes superior ao dia homólogo do ano passado (quando tinham apenas sido reembolsados 38.568 contribuintes)”, faz saber o gabinete de Mário Centeno, através de um comunicado enviado às redações.
Até agora, mais de um milhão de declarações foram já processadas e, desse total, resultaram “337 mil declarações sem reembolso ou pagamento”.
“No mesmo período, foram entregues três milhões de declarações. Um valor ligeiramente abaixo de anos anteriores, explicado pela existência de um prazo único para a entrega das declarações (entre 1 de abril e 31 de maio), ao contrário do que aconteceu no passado”, explica o ministério.
O mesmo documento salienta também a importância do mecanismo automático do IRS, que “permitiu um aceleramento do processamento das declarações”.
O IRS Automático está disponível para os contribuintes sem dependentes e apenas com rendimentos de trabalho ou de pensões em Portugal e que estejam enquadrados nas restantes condições da lei.

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário