quinta-feira, 4 de maio de 2017

Hora de Fecho: Offshore de mulher de Salgado sob investigação

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Justiça investiga 4,5 milhões de euros transferidos para conta na Suíça de offshore de mulher de Ricardo Salgado. E descobriu um novo beneficiário do 'saco azul': Pluto 49. Quem será?
O juiz não homologou o processo especial de revitalização (PER) da Soares da Costa Construções, travando plano de recuperação do grupo. Empresa poderá apresentar um novo PER.
O antigo contabilista da Espírito Santo International assumiu em tribunal, esta quinta-feira, a omissão de 1,3 mil milhões de euros de dívida para evitar a queda do Grupo Espírito Santo.
Em entrevista ao Observador, Jeffry Frieden, professor de Economia Política em Harvard, diz que o erro na Europa foi dizer que resposta à crise foi resgatar alguns países. Resgatados foram os bancos.
A encarregada de negócios da embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, Herro Mustafa, garante que os militares norte-americanos não vão sair nem diminuir a sua presença na Base Aérea das Lajes.
Donald Trump planeia encontrar-se com o Papa Francisco durante a sua viagem ao Vaticano a 24 de maio. O presidente americano visitará também Israel e a Arábia Saudita.
O príncipe Philip, marido da Rainha Isabel II, vai deixar a vida pública, informa a imprensa britânica. Os funcionários da Casa Real estão reunidos de emergência no Palácio de Buckingham.
Ao longo dos últimos anos, o príncipe Philip tornou-se famoso pelas inúmeras gaffes que foi cometendo em aparições públicas. Em agosto, o marido de Isabel II deixa todos os compromissos públicos.
A família real anunciou esta quinta-feira que o marido de Isabel II vai deixar a vida pública. Estas imagens históricas mostram o casamento, os filhos e a coroação.
"May the Force be with you". No mês em que Guerra das Estrelas celebra 40 anos, entrámos nos arquivos da Lucasfilm. E encontrámos fotos dos bastidores do filme. Foi assim que Star Wars nasceu. 
Opinião

Helena Garrido
O que fica daquilo que é exequível na proposta dos nove economistas não é nenhuma reestruturação de dívida mas sim a busca de folga orçamental para adiar medidas impopulares.

João César das Neves
No tempo de Sócrates ainda se falava de plano tecnológico e necessidade de crescimento. Agora apenas se referem reposições de benesses e direitos da função pública, como se o dinheiro caísse do céu.

Diana Soller
O vazio criado pela ausência de pluralismo no interior das nações tem sido preenchido por projetos supranacionais e nacionalistas. E esta é uma das causas políticas dos problemas atuais da Europa.

Paulo Tunhas
Bruno Aleixo alivia, e muito. Permite perceber algo de profundo que se encontra tiranicamente no fundo de cada um de nós e fá-lo em puro gozo e sem didactismo nenhum. Não percam.

Pedro Afonso
O hiperindividualismo, alimentado por esta cultura dos ecrãs, tem agravado o desinteresse dos jovens relativamente à vida pública, reduzindo a sua participação quer no associativismo, quer na política

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário