quinta-feira, 4 de maio de 2017

ISMT – Novo Curso Livre em Psicanálise e lançamento do novo livro de Carlos Amaral Dias “Quando o estranho bate à porta”

Resultado de imagem para Instituto Superior Miguel Torga
Instituto Superior Miguel Torga tem um novo Curso Livre em Psicanálise e as candidaturas encontram-se abertas até  31 de Maio.

O Curso Livre em Psicanálise inicia-se a 24 de maio com o lançamento do livro de Carlos Amaral Dias "Quando o estranho bate à porta", pelas 15h00, na sala 1 do edifício da Rua Bernardo Albuquerque nº4. A entrada é livre a toda a comunidade.

O “Curso Livre em Psicanálise” pretende fazer a iniciação à psicanálise, como teoria e prática, implica um esforço prévio para “mapear” o pensamento psicanalítico pelas áreas disciplinares - os discursos - e pelos domínios de aplicação – as práticas – que substanciam a “ciência do inconsciente” no quotidiano social do início do segundo milénio.
O Curso Livre irá decorrer aos sábados de manhã e estrutura-se em 15 sessões de periodicidade quinzenal, entre maio 2017 e abril de 2018, inscritas em 3 eixos temáticos:
  • Pressupostos teóricos e sua aplicação clínica e terapêutica;
  • A cultura psicanalítica nas artes e nas humanidades;
  • A psicanálise em diálogo com outras ciências.
Este Curso conta com um corpo docente de excelência, especializado em cada uma das áreas contempladas, com uma vasta e reconhecida experiência clínica e de investigação.
Mais informações através do e-mailesae@ismt.pt ou do telefone (+351) 239 488 043/44 

Nenhum comentário:

Postar um comentário