quinta-feira, 4 de maio de 2017

Cerca de 50 festivais portugueses ganham selo europeu de qualidade

Resultado de imagem para Cerca de 50 festivais portugueses ganham selo europeu de qualidade
Mais de 700 festivais de artes, entre os quais 50 portugueses, receberam o selo europeu de qualidade da Associação de Festivais Europeus, segundo decisão hoje anunciada em Wiesbaden, na Alemanha.

Entre os festivais portugueses reconhecidos com o selo de qualidade "Europe for Festivals, Festivals for Europe" estão, por exemplo, o Estarreja Arte Urbana, a Semana Internacional de Piano de Óbidos, o Covilhã Urban Art Festival, o DocLisboa, o MoteLX, o Terras sem Sombra e o Serralves em Festa.

O júri que atribui este selo de qualidade afirmou-se "impressionado pela enorme qualidade, diversidade, exposição junto do público e pelo compromisso de inclusão e acessibilidade a todos os cidadãos", assim como "as consistentes escolhas artísticas", lê-se na nota de imprensa hoje divulgada.

O selo de qualidade foi lançado em 2014, numa parceria entre a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu, com o objetivo de dar visibilidade internacional a festivais de artes e cultura, para que beneficiem de redes de encontro e promoção a nível global.

No total, o selo de qualidade 2017/2018 abrangerá 715 festivais de 39 países.

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário