sexta-feira, 23 de junho de 2017

APCC REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATER ALTERAÇÕES LEGISLATIVAS E OUTROS TEMAS LIGADOS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Resultado de imagem para Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC)
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vai juntar especialistas e responsáveis políticos para debater o futuro da educação inclusiva. A iniciativa terá lugar no próximo dia 24 de junho, no Auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra, a partir das 09H00.
Os conferencistas convidados serão David Rodrigues, presidente da Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e membro do Conselho Nacional de Educação, Helena Libório, diretora do Agrupamento de Escolas de Esgueira e antiga diretora regional de Educação do Centro, e Alexandra Ramos, mãe e encarregada de educação.
Além das intervenções daqueles especialistas, o programa da Conferência “O Futuro da Educação Inclusiva” prevê ainda a realização de um debate, moderado por Luísa Ucha, adjunta do secretário de Estado da Educação e coordenadora do Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento da Escola Inclusiva, responsável pela apresentação de propostas para uma futura alteração legislativa no âmbito da educação especial.
Este debate surge num contexto em que se aguarda a apresentação do decreto-lei que irá substituir a atual legislação relativa a esta área e posterior debate público sobre o mesmo, e da recente aprovação na Assembleia da República de uma resolução que aponta para uma maior articulação entre escolas, famílias e especialistas na abordagem dos percursos dos alunos.
Mais informação sobre a Conferência pode ser consultada no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt. Esta é mais iniciativa promovida pela instituição no âmbito da sua área de Educação e Formação.

Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário