sexta-feira, 23 de junho de 2017

Hora de Fecho: "É duro cavar a cova das pessoas que eu conhecia"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Cinco homens e mulheres preparam o cemitério onde serão sepultadas perto de 40 pessoas. Porque é preciso ajudar o único coveiro da terra, fechar o ciclo e enterrar os mortos.
Cardoso Pereira, professor do ISA, diz que o Estado tem perdido a capacidade de intervir na floresta. É resultado da falta de prioridade política dada à prevenção. O dono do fogo é a proteção civil.
Maria Amélia fugiu com medo de morrer. Pensou levar o ouro, mas o marido disse-lhe para se salvar. Quando voltou, o fogo poupara a casa, mas não o negócio ou o vestido de noiva. E faltava algo mais
O incêndio em Góis deverá ficar dominado amanhã, sábado. O presidente da Liga de Bombeiros, Jaime Marta Soares, já falou com a PJ sobre suspeitas de mão criminosa no fogo de Pedrógão Grande.
As reportagens assinadas por Sebastião Pereira no El Mundo falavam do fim da carreira política de António Costa. O jornal espanhol diz que é um jornalista que assina com pseudónimo.
Um cenário dantesco, o combate contra as chamas, o luto e o recomeço, a luta pela sobrevivência. Dominado o incêndio em Pedrógão Grande, as imagens da maior calamidade que Portugal já viveu.
A eventual fuga de informação do exame nacional de Português "deu origem a um inquérito" e "o mesmo encontra-se em investigação no DIAP de Lisboa".
O Ministério Público está novamente a fazer buscas ao Grupo Espírito Santo. Foram recolhidas provas em residências, empresas e entidades bancárias no continente e na Madeira.
Audição de ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Sócrates não trouxe novidades. Eurodeputado do CDS insiste e pede resposta por escrito sobre os contornos do acordo secreto com o Panamá.
DJ Goldie, um artista britânico, poderá ter revelado a identidade de um dos mais misterioso artistas modernos: Banksy.
Os saldos de verão acabam de arrancar, mas há investimentos melhores do que outros. Antes de aproveitar os descontos, saiba quais as peças essenciais em qualquer armário. 
Opinião

Aníbal Cavaco Silva
Miguel Beleza serviu Portugal com grande competência, ajudando-o a vencer as crises financeiras por que passou e a dar passos decisivos para que acompanhasse o aprofundamento da integração europeia.

Rita Coelho do Vale
É a este “encanto pós desencanto” que nos temos que agarrar e que devemos incentivar e transmitir aos que nos rodeiam. Por muito bizarro que possa parecer, isso até é estudado por académicos.

João Moreira Rato
Conheci Miguel Beleza só nos últimos anos e ainda tive a oportunidade de usufruir do seu humor fino. E continuei a ouvir dos seus pares: “É uma das inteligências mais brilhantes da minha geração”.

Miguel Tamen
A economia daquilo a que chamam tragédias é favorável à comunicação social. Enquanto nos períodos normais, vive de luzes e plumas que tem de pagar, nos desastres tudo é a baixo custo.

Rui Ramos
Sr. Presidente? Sr. Primeiro-Ministro? Vão ter coragem de pedir desculpa, em nome do Estado, pelas vidas perdidas enquanto os senhores ocupavam os primeiros lugares do regime? 

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário