sexta-feira, 23 de junho de 2017

Urbanos do Porto Novos Comboios na ligação Porto- Guimarães

Resultado de imagem para Urbanos do Porto Novos Comboios na ligação Porto- Guimarães
A partir do próximo dia 25 de junho, a CP – Comboios de Portugal vai implementar alterações aos horários nos serviços urbanos da Linha de Guimarães.
As alterações introduzidas, aos dias úteis e no período da manhã, contemplam em toda a extensão da linha, a criação de três comboios (dois deles rápidos), sendo que, no sentido Guimarães/Porto, os dois novos comboios vão circular, em substituição dos atualmente existentes.
Assim, às 7h21 passa a partir de Guimarães um novo comboio, com hora de chegada ao Porto às8h45, que efetua paragens em todas as estações e apeadeiros.
Em substituição do comboio atual, é criado um comboio rápido, com uma redução de 14 minutos no tempo de viagem, que parte de Guimarães às 8h04 e chega a Porto São Bento às 09h05.
Efetua paragens em Vizela, Lordelo, Vila das Aves, Santo Tirso, Lousado, Trofa, São Romão, Ermesinde, Rio Tinto e Porto Campanhã.
No sentido inverso, de Porto São Bento para Guimarães passa a circular um comboio, com partida às9h20 e chegada às 10h22, com paragens em Porto Campanhã, Rio Tinto, Ermesinde, São Romão, Trofa, Santo Tirso, Vila das Aves, Lordelo e Vizela.
Deste modo, a empresa dá uma resposta ajustada às necessidades de mobilidade das populações residentes nesta zona do País e, simultaneamente, potencia a procura turística que tem vindo a aumentar todos os anos, para a cidade de Guimarães.
Informações mais detalhadas em cp.pt ou no Contact Center 707 210 220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário