sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A 21 de setembro Grupo Blue Flower realizou concerto na Biblioteca Municipal


Mais de uma centena de pessoas assistiram no passado dia 21 de setembro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede ao 1.º concerto de música meditativa, proporcionado pelo grupo feminino Blue Flower.

O espetáculo foi organizado pelo Centro Chinmoy como apoio do Município de Cantanhede, e foi uma de várias iniciativas que se tem vindo a realizar no âmbito das comemorações dos 25 anos da Biblioteca Municipal ao serviço da comunidade.

Blue Flower encontra-se pela 1.ª vez em Portugal e atuará ainda no próximo dia 22 na Igreja Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia, no dia 23, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e no dia 24 de setembro, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. Este último concerto realiza-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Ao longo destas duas décadas, o grupo tem participado em inúmeros concertos em inúmeros países, tocando músicas e arranjos musicais em inglês e bengali, que tem a sua origem nas composições de Sri Chinmoy, escritor e filósofo indiano (1931-2007). Blue Flower já produziu quatro álbuns: “Beauty Infinity” (2005), “Blossoming” (2007), “Petals of My Dreaming Heart” (2009) e “In Ecstasy-Sea” (2013), estando este ano a preparar o lançamento do seu quinto álbum.

Este grupo tem a particularidade de ser exclusivamente feminino, caraterizando as suas atuações com uma sonoridade única e singular, sendo que as suas melodiosas composições são usualmente aconselhadas para a prática da meditação e elevação de espírito.


As suas músicas expressam através de instrumentos e canto, agradáveis sensações de bem-estar, serenidade e tranquilidade, proporcionando inúmeras e agradáveis emoções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário