quinta-feira, 8 de março de 2018

De 5 a 9 de março Biblioteca Municipal de Cantanhede participa na Semana de Leitura




Cerca de 150 alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos da Escola João Garcia Bacelar, participaram a 5 de março em três sessões de “Leitura a Três Vozes”, que marcaram o início das comemorações da Semana da Leitura 2018 na Tocha.
A iniciativa realizou-se na Biblioteca da Escola João Garcia Bacelar, na Tocha, e foi dinamizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar, em parceria com a Biblioteca Municipal de Cantanhede.
Durante a atividade foram lidos diversos contos que são abordados na disciplina de Língua Portuguesa, nomeadamente, “A viúva e o papagaio”, de Virgínia Woolf, “Miura”, de Miguel Torga e “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres.
A Semana da Leitura 2018, já na sua 12ª edição, decorre este ano de 5 a 9 de março e tem como ponto de partida o tema “Liberta o leitor que há em ti”. Esta iniciativa convida as escolas e entidades públicas e privadas a promoverem atividades em torno do Livro para festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário