quinta-feira, 8 de março de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Pedro Dias condenado a 25 anos de prisão

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A sentença está a ser lida no Tribunal da Guarda e Pedro Dias acompanha desde a prisão de Monsanto, por videoconferência. Já estão dados como provados os três homicídios qualificados.
Rui Rio enfrentou muitas críticas uma reunião muito tensa, mas desvalorizou as críticas: "Não notei a convulsãozita". Diz ainda ter um "feeling" que há uma parte do PS que quer dialogar com o PSD.
A nova bastonária da Ordem dos Contabilistas critica a falta de assiduidade de Rui Rio, vice-presidente da mesa, e o salário do líder do PSD. Paula Franca propõe corte de 30% nos vencimentos.
Grupo e alunos do ISCSP fez um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho para aquela faculdade. Segundo o Jornal de Negócios, contratação do ex-primeiro-ministro é "uma afronta à meritocracia".
Necessidade de manutenção profunda na estrutura da Ponte 25 de Abril foi identificada em 2016. Projeto chegou ao Governo em 2017 com aviso de prioritário. Obra foi autorizada após notícia da Visão.
Milhões de mulheres por todo o mundo entraram em protestos no Dia Internacional da Mulher. Pedem progresso, mais justiça e igualdade de género. E as fotografias são tão poderosas como elas.
Reunião do BCE trouxe uma simples (mas significativa) alteração na política monetária, a caminho da retirada dos estímulos. BCE retirou referência à disponibilidade para reforçar os estímulos.
Questionada esta manhã em tribunal, a procuradora-adjunta Teresa Sanchez diz que não reparou que Orlando Figueira tinha pedido que fossem eliminadas as referências a Manuel Vicente no caso Portmill.
Milhares de pessoas marcaram presença no último adeus a Davide Astori, internacional italiano da Fiorentina que faleceu no domingo. "Tu eras o irmão e o filho que todos queriam ter", descreveu Badelj.
George Corones começou a nadar quando era miúdo, parou no início da Segunda Guerra Mundial, voltou às piscinas com 80 apenas pelo exercício e ainda bate recordes mundiais a um mês de fazer 100 anos.
Até dia 18, Lisboa vai ser invadida pelo cinema de animação, graças à Monstra. Eurico de Barros seleccionou sete retrospectivas, homenagens e filmes, de entre o vastíssimo e variadíssimo programa.
Opinião

José Manuel Fernandes
O cosmopolitismo das elites impede-as de perceber o mal-estar que as mais recentes vagas migratórias geraram um pouco por toda a Europa. É uma cegueira que tem aberto as portas a todos os populismos. 

Helena Garrido
As acusações de má gestão que a Comissão Europeia faz ao Novo Banco têm de ser levadas a sério. Ou Bruxelas anda a brincar com coisas sérias.

Paulo Tunhas
Há uma corrupção que se organiza em torno dos que precisam de “amigos” que “defendam os seus privilégios, que os ajudem perante as mutações do poder”. Portugal anda cheio de “amigos” destes.

Filomena Martins
As redes das redes chegaram duas vezes ao grau máximo da indignação. Agora, por Passos ir dar aulas numa Universidade Pública. E antes, com a infame pergunta sobre como Sócrates pagava as contas. 

Ruth Manus
Nesse 8 de março aja com as mulheres da forma como você gostaria que os outros homens agissem com as mulheres da sua vida.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário