quinta-feira, 8 de março de 2018

Ministério Das Finanças | Finanças garantem que não há processo a aguardar autorização para obras urgentes na Ponte 25 de Abril


Ministério das Finanças reage, pela primeira vez, ao relatório do LNEC, hoje conhecido, que aponta graves riscos na Ponte 25 de Abril

O Ministério das Finanças já reagiu à revelação do artigo do LNEC que aponta para graves riscos na Ponte 25 de Abril.

"O Ministério esclarece que todos os pedidos de intervenção na Ponte 25 de Abril, nomeadamente os projetos de portarias de extensão de encargos, foram atempadamente aprovados pelos ministérios competentes. Os processos referiam-se a intervenções regulares e programadas no âmbito de um calendário de manutenção plurianual da referida infraestrutura", lê-se no comunicado.

"Não existe, assim, qualquer processo a aguardar autorização do Ministério das Finanças relativo a intervenções de cariz urgente na Ponte 25 de Abril", garantem as Finanças. Uma posição que vai contra o que foi divulgado no artigo publicado pela revista Visão.

De acordo com a revista, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d' Oliveira Martins, aguarda há seis meses pela resposta do ministro das Finanças, Mário Centeno, ao seu pedido de libertação de verbas para as obras, ou seja, 20 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário