terça-feira, 3 de abril de 2018

Hora de Fecho: "As apps de maior sucesso substituem as mães"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Professor, consultor e coach, David Baker especializou-se em tecnologia e emoções. Ao Observador, falou da vida online, da solidão, de Silicon Valley e das apps dos "solteiros de 20 e poucos anos".
O antigo ministro do PSD e antigo patrão de Passos foi escolhido por Rio para coordenar a área da Defesa no Conselho Estratégico Nacional. Antigo ministro Luís Filipe Pereira vai coordenar saúde.
Centeno e o ministério que dirige foram chamados de "força de bloqueio" das despesas na saúde pela deputada do Bloco de Esquerda. Ministro responde que é o custo de ter reputação de país cumpridor.
Os resultados provisórios das candidaturas ao apoio da Direção-Geral das Artes (DGArtes) geraram a indignação dos profissionais do setor, sobretudo do teatro. Mas, afinal, o que é que está em causa?
O presidente do Sporting Clube de Portugal aproveitou a conferência "Violência no Desporto", realizada na Assembleia da Réepública, para apontar o dedo ao "lixo tóxico" dos media.
Para substituir trabalhadores em greve em Portugal, a Ryanair tentou recrutar tripulantes noutros países. Mas quem se recusou foi ameaçado. Quantas irregularidades terá a empresa cometido no processo?
Na segunda entrevista que deu depois do escândalo da Cambridge Analytica, o fundador do Facebook falou sobre quase tudo: a segurança, o controlo da rede social, a Apple e até Myanmar.
Foram revelados os vencedores do concurso de fotografia ZEISS, que entrega prémios a fotografias que contem "histórias por contar". O vencedor foi um artista belga no Dubai. Veja todas as imagens.
A procuradoria de Schleswig-Holstein pediu esta terça-feira a extradição de Carles Puigdemont, detido na Alemanha desde 25 de março, para Espanha. Ministério Público acredita haver perigo de fuga.
Tem 20 anos, nasceu num campo de refugiados e é a primeira modelo de hijab na capa da Vogue britânica. A bíblia da moda quer definir novas fronteiras para 2018 e atenuar estereótipos na moda.
São cada vez mais restritas as regras aplicadas a cheerleaders norte-americanas, entre aquilo que podem vestir, o tipo de corpo que podem ter e as pessoas com quem se dão nas redes sociais. 
Opinião

Laurinda Alves
Esbarramos vezes demais na inconcebível antipatia de profissionais cuja função é o atendimento público e nunca deixo de me espantar com esta atitude. Ou antes, com esta falta de profissionalismo.

Alexandre Homem Cristo
Em 2019, serão publicados dados para a avaliação do programa de Matemática. A tão pouco tempo de ter indicadores fiáveis, haverá necessidade de arriscar destruir algo que pode estar a correr bem?

Diogo Alves
O sistema de educação tem de mudar, uma vez que não podemos continuar a ensinar o mesmo às nossas crianças porque é impossível competir com máquinas. É preciso ensiná-las algo único.

Luís Rosa
O ministro das Finanças gostava de ser venerado como Hans Eichel. Mas, ao contrário do seu colega alemão que foi um reformista, Centeno faz parte de um Governo que só faz navegação à vista.

Helena Matos
Depois do voto na AR sobre a Catalunha como vai agir o parlamento perante a crise em Gaza? O "realejo de disparates" vai continuar a ser dirigido pelo activismo de votos de pesar do BE e do PCP?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário