sábado, 18 de agosto de 2018

Hora de Fecho: As aparências iludem. Quem é o criminoso? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
1 de Março de 1971. Ermesinde. Um homem atingido por uma bala está entre a vida e morte. A seu lado outro tem uma arma no bolso e sangue da vítima nas mãos. Crime?
O número de vítimas da queda da ponte em Génova subiu para 41, depois de os bombeiros encontrarem um veículo com três pessoas, um casal e a filha de nove anos.
O Presidente da Turquia, Erdogan, disse que Anacara não vai ceder perante os Estados Unidos, continuando o impasse com Washington, que precipitou o colapso da lira turca nos últimos dias.
O Governo alemão recomendou ao executivo turco que aceite um programa de ajuda do Fundo Monetário Internacional para estabilizar a lira turca e acabar com a fuga de capitais.
João Benedito recusou ir à CMTV e o primeiro debate entre candidatos tornou-se numa entrevista a Frederico Varandas. Aí, criticou o adversário. E o adversário criticou-o pelo "triste espetáculo".
Descritas como "êxito de culto", as cerâmicas portuguesas estão aparentemente na moda um pouco por todo o mundo e a culpa é do estilo de decoração, que se assemelha ao "das nossas avós".
Há 50 anos, a 19 de agosto de 1968, uma segunda-feira, fez-se a última Remodelação do Primeiro Governo do Estado Novo. Não chegou para ter um Salazar resistir. Ensaio de Fernando Martins.
Num mundo cada vez mais globalizado, o presidente Trump deu início a uma guerra tarifária. É mais um episódio numa longa história de oscilações entre comércio livre e proteccionismo.
A receita é portuguesa, mas a marca nasceu sob a alçada de uma multinacional centenária. O Nestum tem 60 anos e, tal como os grandes apreciadores destes flocos, não tem idade.
O Festival Paredes de Coura 2019 acontece de 14 a 17 de agosto com o objetivo de "melhorar o que já é perfeito", mas sem "jamais" alargar o recinto, para "não se perder a magia".
A ementa é longa neste sábado, o último dia de concertos. Os canadianos Arcade Fire esgotaram os bilhetes diários, mas também é noite para se ouvir muito boa música portuguesa, brasileira e americana. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Para o Bloco de Esquerda, que passa o tempo a sugerir proibições, tudo o que abomina é “fascista”: eu, você, dois terços do eleitorado, quatro quintos do Ocidente, nove décimos do mundo democrático...

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os famosos, depois de escarrapacharem nas redes sociais as suas confidências, fazem sempre um pungente apelo ao respeito pela sua intimidade.

Ruth Manus
É muito mais fácil chamar uma mulher pelo nome. Ou de você. Ou de tu. Ou de senhora. Reserve seus tratamentos “carinhosos” para quem esteja com alguma vontade de recebê-los.

Sebastião Bugalho
O Bloco tem muito mais a ver com Marine Le Pen do que aqueles a quem ela é indiferente. São ambos profundamente populistas e contra a visão aberta do mercado e da sociedade que a Web Summit promove.

Miguel Alvim
Por maior que seja a nossa admiração pelos seus feitos, o caudilho é uma lamentável pecha que herdámos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário