sábado, 18 de agosto de 2018

Protocolo entre SPMS e IPST

SNS 24 disponibiliza novo serviço sobre sangue e transplantação.
A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e o IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação celebraram um protocolo de cooperação no âmbito da dinamização e partilha de informação relevante para os cidadãos, através do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24.
Assim, a partir de quinta-feira, dia 9 de agosto, o SNS 24, em articulação com o IPST, disponibiliza um novo serviço informativo destinado a questões relacionadas com dádiva de sangue e doação de órgãos. Um dos objetivos deste serviço informativo passa por facilitar o acesso a informação sobre matérias que, até agora, estavam apenas acessíveis através dos canais de comunicação disponibilizados pelo IPST.
O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 possibilita uma maior abrangência, disponibilizando a informação a um maior número de cidadãos, seja através do serviço telefónico (808 24 24 24, todos os dias, das 8 às 22 horas), seja através do endereço eletrónico atendimento@sns24.gov.pt.
A informação enquadra-se em várias temáticas, nomeadamente, colheita e dádiva de sangue, doação e transplantação de órgãos, doação de medula óssea, direitos e isenção de taxas moderadoras, entre outras.
Sob a coordenação da SPMS, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 integra serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (serviços prestados por enfermeiros) e, desde setembro de 2017, serviços administrativos e informativos. A concretização do SNS 24 enquanto «balcão único» do SNS, assente num novo modelo de relação com o cidadão, veio permitir a implementação de um conjunto de novos serviços.
Este é o primeiro serviço informativo de outra entidade de saúde a ser prestado pelo SNS 24, contribuindo para melhorar o acesso e proximidade do SNS ao cidadão. A articulação entre as duas entidades irá garantir a qualidade da informação prestada e, desta forma, assegurar a atualização e o rigor científico dos conteúdos informativos.
Para saber mais, consulte:
  • Serviços Partilhados do Ministério da Saúde > Destaques
  • Instituto Português do Sangue e da Transplantação – http://www.ipst.pt/


_____________________________


Sessões de colheitas de sangue a realizar no mês de Agosto vão decorrer nas seguintes datas e horários:

- Dias 18 e 25 das 9 às 13 horas, (Sábados)
- Dias 22 e 29 de Agosto das 15 às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
O Posto Fixo fica localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Sara Carvalho escreveu: "Doar sangue é mais do que ajudar, é simplesmente doar uma vida a uma pessoa que precisa. Eu já fiz a minha parte mais uma vez" .




Nenhum comentário:

Postar um comentário