quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Custo do inviável aeroporto de Xai-Xai aumentou para 75 milhões do dólares

O preço da construção do inviável Aeroporto de Xai-Xai, que começou por custar 12 milhões de dólares, aumentou para 75 milhões de dólares norte-americanos.
O Presidente Filipe Nyusi lançou a primeira pedra para a construção de mais um aeroporto megalómano e inviável em Moçambique desta vez trata-se de uma infra-estrutura aeroportuária que vai ser edificada na cidade de Xai-Xai apenas com viabilidade política, pois em termos económicos e comerciais não existem razões para a sua construção.
Durante o evento, que aconteceu semana finda na província de Gaza, o Chefe de Estado revelou que o custo do aeroporto ainda antes das obras iniciarem voltou a aumentar.
Inicialmente orçado em 12 milhões de dólares a construção do Aeroporto de Xai-Xai passou a custar 50 milhões de dólares norte-americanos no ano passado, altura em que foram rubricados os acordos de financiamento com o Governo da China.
Entretanto na semana finda, mesmo sem existir nenhum estudo de viabilidade, o Presidente moçambicano revelou que a obra vai agora custar 75 milhões de dólares norte-americanos.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário