quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Hospital de Sintra

medico com estetoscopio
Câmara aprovou projeto de arquitetura da futura unidade.
A Câmara Municipal de Sintra anunciou que aprovou o projeto de arquitetura do futuro hospital do concelho, um investimento de 51 milhões de euros que deverá estar concluído em 2021.
O documento foi aprovado no dia 11 de setembro, na reunião do executivo municipal, liderado por Basílio Horta, seguindo-se agora a elaboração do projeto de especialidades, que contempla o caderno de encargos da obra.
A conclusão desta próxima fase está prevista para fevereiro de 2019, data em que poderá ser lançado o concurso para a construção do equipamento hospitalar, que ficará situado no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão – Mem Martins.
Esta nova unidade de saúde resulta de um acordo de colaboração entre o município e os Ministérios das Finanças e da Saúde, assinado em junho de 2017, que prevê um investimento global de 51,2 milhões de euros.
A autarquia disponibiliza o terreno e assume a conceção e construção da nova unidade hospitalar e seus acessos, no montante de 29,6 milhões de euros, enquanto o Ministério da Saúde investe na aquisição e instalação do equipamento e no funcionamento, no valor de 21,6 milhões de euros.
A unidade, em articulação com o Hospital Fernando Fonseca, «integrará serviços de urgência básica, consultas externas diferenciadas de alta resolução, unidade de cirurgia ambulatória, meios complementares de diagnóstico e terapêutica modernos», anunciou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Além de 60 camas de convalescença, estão previstas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral e Pediátrica, Cirurgia Plástica, Gastrenterologia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria (incluindo Infantil e Adolescente), Radiologia e Urologia.
Fonte: LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário