quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Tancos: Costa atira suspeita sobre quem sabe o quê

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Costa escolheu "Economia e Emprego" como tema do quinzenal, mas o caso Tancos marcou o debate. Primeiro-ministro diz que a informação que tem é que ministro desconhecia documentos sobre encobrimento.
O ex-chefe de gabinete do ministro da Defesa Azeredo Lopes assumiu que recebeu documentos sobre a recuperação do material roubado dos paióis de Tancos, noticia a RTP.
Alunos de 9 anos receberam um inquérito onde uma das perguntas é se se sentem atraídos por homens, mulheres ou ambos. Ficha surgiu na disciplina de Cidadania para discutir a Igualdade de Género.
O advogado que vai liderar a defesa de Cristiano Ronaldo reagiu pela primeira vez ao caso de alegada violação. Peter S. Christiansen diz que os documentos divulgados pelos media são "puras invenções".
O presidente do PSD defendeu que se "agravaram os temores" de que o próximo Orçamento do Estado possa ter "um perfil eleitoralista".
Tribunal de Contas recusa visto prévio a alteração do contrato do SIRESP que aumenta despesa em 15,8 milhões de eurosa. E denuncia a existência de infrações e "grande opacidade" em todo o processo.
Depois de uma discussão de trânsito, um motorista de um tuk-tuk esfaqueou um funcionário do hotel Pestana CR7 Lisboa. Desentendimento foi testemunhado por agentes da PSP.
Clínicos consideram que candidato ainda está fraco depois do ataque, mas admitem rever situação para a semana. Haddad diz que está disponível para ir debater "até numa enfermaria" se for preciso.
Benfica vai à Sertã, FC Porto desloca-se a Vila Real, Sporting tem uma curta viagem até Loures: o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa no próximo dia 21 de outubro.
De acordo com Henley Passport Index, Portugal encontra-se no 5.º lugar do ranking de passaportes mais valiosos do mundo, em 2018, pelas facilidades de acesso permitidas. Japão lidera 'ranking'.
"Quel Amour!?", a exposição que inaugura agora no Museu Berardo, é uma travessia agónica pelos caminhos do amor. São mais de 150 obras sem sentimentalismo, nem limite de idade. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O caso da ERSE, depois do caso de Tancos, depois do caso do Infarmed, indica que quem governa acha que pode fazer o que entender sem seguir regras ou sofrer consequências. Um dia a paciência esgota-se
Luís Aguiar-Conraria
Três académicos publicaram, propositadamente, artigos fraudulentos em algumas das melhores revistas científicas de certas áreas de estudo para mostrarem como se vende ideologia como se fosse ciência.
Nuno Crato
Numa investigação estatística que incluiu 2 milhões de estudantes, 59 países e 6 inquéritos de 2000 a 2015, concluiu-se que os exames nacionais melhoram a aprendizagem. Algo de novo? Parece que sim!
Maria João Marques
Em 2018 parece que já nada é possível. Nesta semana aprendi que consentir sexualmente é entrar num quarto com um homem (mesmo numa suite com ampla zona social) ou dançar com ele numa discoteca.
Luís Campos e Cunha
Ter de escolher entre um saudosista da ditadura de 1964 e a insegurança e corrupção garantida pelo PT é triste. Como escolher entre alguém tido como fascista e um democrata talvez corrupto é dramático
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
A plataforma flutua pela ria, tem vista de 360 graus e um rooftop onde pode relaxar e apanhar banhos de sol. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário