sexta-feira, 28 de junho de 2019

Barcelos | Obras de requalificação

Hospital investe mais de 260 mil euros para requalificar Urgência.
O Hospital Santa Maria Maior, EPE – Barcelos (Hospital de Barcelos) vai investir mais de 260 mil euros na requalificação e ampliação do Serviço de Urgência, uma intervenção que estará concluída num prazo de seis meses.
Em declarações, Joaquim Barbosa, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Barcelos, referiu que a Urgência funciona num espaço «muito reduzido», sendo o objetivo da intervenção, já em curso, melhorar as condições quer para os utentes quer para os profissionais de saúde.
«A Urgência funciona num espaço construído para claustros, apresentando, por isso, limitações estruturais que não é possível ultrapassar, mas vamos tentar minorar as dificuldades e constrangimentos», referiu.
Com as obras, a área de atendimento e permanência dos utentes ao cuidado da Medicina Interna aumentará a sua capacidade de cinco para nove macas.
Haverá também intervenções na casa mortuária e na urgência geral.
«As obras decorrerão em simultâneo com o funcionamento normal do Serviço de Urgência», sublinhou Joaquim Barbosa.
A funcionar num edifício propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, o hospital dá resposta a 154 mil habitantes daquele concelho e de Esposende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário