terça-feira, 4 de junho de 2019

Festa do Município “A Tigelada e o Mel” anima Proença-a-Nova a 14, 15 e 16 de junho



Inauguração do Mercado Municipal e da Oficina da Tigelada, realização do II Fórum Empresarial, espetáculos com «We Are the 90s Kids», «The Beya Vu Experience» e Marco Rodrigues, a presença da RTP1 e da equipa do “Aqui Portugal”, um programa paralelo com atividades desportivas, culturais e de animação, área expositiva com empresas de vários sectores de atividade, as associações do concelho que garantem a comercialização da tigelada e as tasquinhas: estes são alguns dos momentos que vão marcar a Festa do Município que este ano se realiza nos dias 14, 15 e 16 de junho, com o tema “A Tigelada e o Mel”, mantendo-se a Sessão Solene do Dia do Município a 13 de junho, feriado municipal, e os Jogos Interassociações. 

O Município apostou este ano num conceito diferente dos anos anteriores, investindo num estilo de música internacional, mais dinâmico e aberto a diferentes as gerações. “O objetivo foi ter um cartaz abrangente, diversificado e que marcasse a diferença, mas mantendo a presença dos grupos locais como os Teorema, os Resineiros, a Escola de Concertinas, os Soul Brothers Empire, o Dj R3AKTIV, os Amigos do Presidente e o Mário e Companhia”, afirma o Vice-Presidente, João Manso. Esta edição será também um eco evento com ecopontos distribuídos pelo recinto e o apelo à utilização de copos reutilizáveis que poderão ser adquiridos junto das associações. 

O primeiro dia, sexta-feira, 14 de junho, traz a febre dos anos 90. Dos mesmos produtores do fenómeno Revenge of the 90's, apresenta-se em Proença-a-Nova o conceito We are the 90's kids by Revenge of the 90´s que promete reavivar a memória de todos ao som dos melhores hits desta década. 

Sábado, 15 de junho, o destaque recai sobre a transmissão em direto do programa da RTP1 Aqui Portugal entre as 11h e as 20h, divulgando o melhor que se faz e o que Proença-a-Nova tem para oferecer a quem nos visita. Ao final da tarde tem lugar o Atelier de Cultura e Gastronomia Os segredos da Tigelada, do projeto Beira Baixa Cultural, e, à semelhança das edições anteriores, dá a oportunidade aos participantes de aprenderem a confecionar a rainha da doçaria do concelho que é finalista das 7 Maravilhas dos Doces. A partir das 21h00 o convite é para Adormecer o Sol, no 166º passeio pedestre, cujas inscrições estão a decorrer até dia 12 no Posto de Turismo ou no site do Município. Este passeio irá percorrer alguns dos pontos do concelho onde é possível apreciar o por do sol e as cores do início da noite. A partir das 21h30, a Marcha Popular do Bairro da Boavista de Lisboa percorre o Parque Urbano para celebrar assim os Santos Populares. 

A noite promete aquecer com a atuação da Béyà Vu Experience. Este é um espetáculo único em Espanha que reúne os maiores êxitos da cantora norte-americana Beyoncé, contando com bailarinos, jogos de luzes e fogo de artifício em estreia nacional em Proença-a-Nova. 

Marco Rodrigues será o cabeça de cartaz que encerrará a Festa do Município e traz a Proença-a-Nova o espetáculo “Entre tanto”. O fadista é intérprete de uma das músicas da novela da tvi “A Herdeira”, cujo tema “Tempo” fará de certeza parte do alinhamento musical. 

O programa da festa inclui ainda uma cozinha ao vivo no domingo, concertinas, arruadas e teatro de rua, desporto, passeio de motas, o espaço de animação infantil permanente Tribo da Floresta e as surpresas ao longo dos três dias nas Fun Time Hour que prometem muita animação e algumas surpresas. 

Acompanhe os pormenores do programa da Festa do Município a Tigelada e o Mel no site do Município ou na página oficial do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário