terça-feira, 4 de junho de 2019

Torres Vedras | VINHO “APROXIMAR” INTEGRA APLICAÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA


O “Aproximar”, vinho comemorativo da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, é um dos néctares que integra a “Live Wines Portugal”, uma aplicação de realidade aumentada para telemóvel e tablet que permite ficar a conhecer os néctares e os seus produtores. O lançamento da aplicação decorreu a 30 de junho, no Golf Spot, junto ao Estádio Universitário de Lisboa.

Além dos nove produtores que fazem parte da aplicação, a sessão contou ainda com a presença de representantes da Altice, uma vez que a PT Empresas é entidade parceira, da ViniPortugal e da LarM, entidades que apoiam o projeto.

Recorrendo a tecnologia de realidade aumentada, a aplicação disponibiliza vídeos de enólogos e produtores que apresentam os vinhos aos consumidores. Para isso, basta direcionar o dispositivo para os rótulos das garrafas, acionando o vídeo respetivo.

asda

Cabe a Vasco Miguel, um dos enólogos responsáveis por desenvolver o néctar da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, a apresentação do “Aproximar” branco - produzido pela Adega Cooperativa da Labrugeira - assim como do “Aproximar” tinto - produzido pela Adega Cooperativa de Dois Portos.

A aplicação encontra-se disponível na Google Store e é de utilização gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário