terça-feira, 15 de dezembro de 2020

CNS - Campus Neurológico Sénior: Entrega do Prémio CNS 2020


O Prémio CNS José Ferreira Júnior & João Januário Coutinho visa distinguir ideias e projetos que tenham por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas e para a promoção de um envelhecimento com saúde. Este prémio que homenageia os patriarcas da família Coutinho Ferreira, responsável pelo conceito e criação do CNS, destina-se a alunos de qualquer nacionalidade, que frequentem ciclos de ensino pré-universitários, com idade inferior a 20 anos.
Realizou-se nas instalações do CNS, a cerimónia de entrega do Prémio CNS José Ferreira Júnior & João Januário Coutinho, que decorreu durante o presente ano. Os premiados desta 3ª Edição foram os seguintes projetos “Click Away” e “Música Saúde e Bem-Estar”.

"CLICK AWAY"
Projeto criado por Rafael Romão, Eleonor Silva, Gonçalo Caetano, Simão Freire, David Oliveira, Leonor Melícias, Carolina Cavaco e Maria Luís. Alunos do 9º e 10º ano do Clube de Robótica da Escola Básica de São Gonçalo, Torres Vedras. Conheça o projeto e os participantes aqui.

"MÚSICA, SAÚDE E BEM-ESTAR"
Projeto criado por Rita Hipólito, Aluna do 11º ano da Academia de Música de Santa Cecília, Lisboa
Conheça o projeto e a participante aqui.

A escolha e selecção dos premiados ficou a cargo dos membros do júri, composto pela Presidente Dra. Carolina Coutinho Ferreira, D. Maria Eugénia Ferreira Nunes de Carvalho, Frei Hermínio Gonçalves de Araújo, Dr. Carlos Paiva e Arq. António João Bastos.

Relembramos que as candidaturas à 4ª Edição do Prémio CNS José Ferreira Júnior & João Januário Coutinho, estarão abertas de 1 de Junho a 30 de Novembro de 2021.

O CNS agradece a participação e felicita o empenho de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário