terça-feira, 15 de dezembro de 2020

TORNEIO ZONAL NORTE DE JUVENIS – ATLETAS DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA CONQUISTAM 11 PÓDIOS


Realizou-se no passado fim de semana, o Torneio Zonal Norte de Juvenis. 
O evento decorreu nos dias 12 e 13 de dezembro nas piscinas municipais da Mealhada, tendo obtido mínimos de participação cerca de 210 atletas em representação de 40 clubes, oriundos das associações distritais que integram a Zona Norte do País, a saber, Associação Natação do Centro Norte de Portugal (Aveiro), Associação Natação do Minho, Associação Regional Natação do Nordeste, Associação Natação Norte Portugal e Associação Natação de Coimbra, tendo competido as restantes associações distritais do País na cidade de Leiria. 

Após um final de época antecipado em 5 meses e um início de época atribulado pelos constrangimentos provocados pela pandemia – Covid – 19, esta competição representava o momento mais importante da presente época para o escalão de Juvenis. 

Apesar de todas as dificuldades, os 8 atletas em representação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, estiveram em alta obtendo 11 pódios, mas o resultado mais relevante foi a obtenção de 25 novos recordes pessoais num total de 27 provas nadadas. 

Em termos individuais, os maiores destaques vão nos Juvenis A para: Guilherme Cardoso que se sagrou Campeão Zonal nos 400 Livres, foi 3º lugar nos 200 L, 1500 Livres, o seu colega de equipa José Rocha foi vice-campeão -campeão zonal nos 200 Mariposa sendo ainda 3º na distância de 100 da mesma técnica de nado. Já no setor feminino, Diana Tinoco foi vice-campeã -campeã nos 200 Mariposa e 3ª nos 400 Estilos 

No escalão mais novo dos Juvenis (B), Tomás Oliveira teve uma prestação excelente conquistando pódios em todas as provas que participou. O atleta da SCC foi Campeão Zonal nos 100 e 200 Bruços, 200 Estilo e ainda viria a sagra-se Vice-campeão 200 Mariposa. 

Destaque ainda para a obtenção de um novo record regional obtido nos 100 Bruços na categoria, ao nadar a prova em 1’07230” obtendo nova marca superando a existente e que era de um “monstro da natação regional” e atualmente esperança olímpica portuguesa, falamos de Gabriel Lopes atleta do Louzan Natação. 

Participaram ainda na competição em representação da ASSSCC Luna Rodrigues, Gustavo Pires, João Lucas e Miguel Gaspar, todos eles com prestações bastantes meritórias. 

No medalheiro da prova a ASSSCC obteve a 5ª classificação coletiva, Sporting Clube de Braga, Grupo Desportivo Natação Famalicão, Clube Galitos Aveiro, FOCA de Felgueiras, foram os clubes que ocuparam a 1ª até a 4ª posição respetivamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário