terça-feira, 15 de dezembro de 2020

MENSAGEM DE NATAL DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES, ROSA PALMA


Aproxima-se mais um final de ano e, com ele, uma nova época natalícia. Uma época de fraternidade, de solidariedade, de família, de alegria e, também, de reflexão. Em 2020, o Natal será vivido de forma diferente. A pandemia, que fez surgir a COVID-19, veio alterar os nossos hábitos e reforçar as nossas práticas de proteção e segurança individuais e coletivas. Veio alterar muitos aspetos do nosso quotidiano, mas também fez renascer, ainda mais em nós, o espirito de resiliência, de colaboração, de cuidado e apoio ao próximo. Nunca a máxima cuidar de si para cuidar de todos fez tanto sentido. É pois, neste espirito solidário e fraterno, dedicado à família, mas também ao próximo, que deveremos prosseguir hoje, amanhã e sempre.

O Município de Silves tem vindo, desde a primeira hora, a atuar de forma célere e empenhada, tentando não só operar na mitigação deste inimigo invisível, mas, também, trabalhando para possibilitar que todos os munícipes possam, dentro do quadro atual, manter alguma normalidade na sua vida. A autarquia está a funcionar em pleno, foram adotadas medidas de apoio às famílias e empresas do concelho e novas metodologias têm vindo ser utilizadas. O ambicioso programa municipal de investimentos públicos mantém-se, apesar das incertezas. Mesmo em tempo de pandemia, os munícipes poderão aceder a atividades desportivas e culturais, dentro e fora de casa, mas também à atividade autárquica na sua generalidade.

Desejo transmitir a todos a força com que acredito que conseguiremos superar esta adversidade. Acredito que devemos olhar para o novo ano que se aproxima com confiança. Acredito que conseguiremos, todos juntos, manter aceso o espirito de missão que se encontra em todos e em cada um de nós em prol do bem-comum e da saúde pública, porque também acredito que, para além do amor, o cuidado e a preocupação com o próximo são, em toda a sua essência, verdadeiras fontes de felicidade.

Que este tempo de reflexão seja também um tempo de reinvenção e de descoberta do que de melhor existe dentro dos nossos corações e que o espirito de Natal seja uma constante, se prolongue por 2021 e nos permita olhar o futuro com esperança e otimismo.

A todos os funcionários que nos têm acompanhado nesta missão, a todas as instituições e parceiros que a nós se juntaram nesta demanda, a toda a população que, de forma irrepreensível, tem sido um exemplo a seguir, o nosso mais sincero e profundo agradecimento.

É, assim, de coração aberto que desejo a todos um Natal Feliz e um Ano Novo carregado de esperança e prosperidade!

Rosa Palma
Presidente da Câmara Municipal de Silves

Nenhum comentário:

Postar um comentário