terça-feira, 15 de dezembro de 2020

O IPO de Coimbra foi reconhecido no programa da Federação Internacional de Hospitais “Beyond Call of Dutyfor COVID-19”

IPO de Coimbra em destaque no Programa Mundial de Reconhecimento de Resposta COVID-19

·Mais de 100 hospitais de 28 países foram reconhecidos no programa da Federação Internacional de Hospitais “BeyondCall of Duty for COVID-19”

· O IPO de Coimbra foi reconhecido no programa da Federação Internacional de Hospitais “Beyond Call of Dutyfor COVID-19” pelo seu plano de ação de resposta COVID-19, junto com mais de 100 hospitais de 28 países.

·O IPO de Coimbra e o projeto “Cuidados com o estoma durante a pandemia de COVID-19: a experiência do IPO Coimbra” recebeu o reconhecimento após uma exigente avaliação de uma comissão de revisão internacional composto por 16 especialistas do setor de saúde.

·A Presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, Dra. Margarida Ornelas, disse que a resposta à COVID-19 tem exigido uma capacidade constante de adaptação, em que reinvenção e confiança são palavras chave.

·Este prémio é para nós o justo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Estomaterapia. A construção de uma ostomia implica na pessoa que a possui um processo de transição que deve ser alvo de uma particular atenção, no sentido da adaptação pessoal, promoção do autocuidado e aprendizagem para uma nova vivência. O Gabinete de Estomaterapia do IPO de Coimbra é um bom exemplo da prossecução da missão do IPO na prestação de cuidados de saúde centrados no doente, promovendo o apoio educacional, psicossocial e de treino para o autocuidado e na gestão de uma nova condição de saúde.

·É pois, para nós, muito gratificante que este Gabinete que foi pioneiro, a nível nacional, a prestar cuidados à pessoa com todos os tipos de ostomias, tenha tido a capacidade de se reinventar, permitindo que os nossos doentes sintam, mesmo em tempos de pandemia, um pleno acompanhamento, através de cuidados eficazes e individualizados e promovendo a sua qualidade de vida mantendo o foco na humanização.

·Os hospitais reconhecidos no programa “InternationalHospital Federation Beyond Call of Duty para o COVID-19” são apresentados em uma extensa campanha a nível da imprensa internacional no dia 15 de dezembro, homenageando hospitais e prestadores de serviços de saúde em todo o mundo pela sua luta contra o COVID-19. A lista completa de hospitais reconhecidos pode ser encontrada aqui: https://www.ihf-fih.org/beyond-the-call-of-duty-for-covid-19/organizations/

·O CEO da IHF, Ronald Lavater, refere que o excelente trabalho em resposta à pandemia está a transformar o futuro da saúde. “Uma das nossas motivações ao criar este programa de reconhecimento é destacar a diversidade e agilidade da indústria hospitalar em resposta à pandemia COVID-19. A pandemia forçou os hospitais a desenvolver, implementar e adotar novas formas de trabalhar e muitas dessas mudanças aceleraram a transformação positiva na prestação de cuidados”.

·O Programa COVID-19 da Federação Internacional de Hospitais “Beyond Call of Duty” é patrocinado pela Cruz Vermelha Japonesa Ashikaga Hospital - Grupo Nikken e pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA).

·Sobre a o Programa da Federação Internacional de Hospitais “Beyond Call of Duty for COVID-19”

·Em resposta à atual pandemia global de coronavírus - a Federação Internacional de Hospitais (IHF) lançou o Programa de Reconhecimento de Resposta IHF COVID-19 para reconhecer as ações e respostas de hospitais e prestadores de serviços de saúde em todo o mundo que foram "além do dever". Com a missão de apoiar a melhoria do desempenho hospitalar, este reconhecimento é fornecido a hospitais e prestadores de serviços de saúde que implementam de forma proativa respostas ou ações organizacionais inovadoras para enfrentar a pandemia COVID-19 na suasua região ou país.

·Os destinatários do reconhecimento receberam um certificado, “Beyond Call of Duty for COVID-19: O Programa de Reconhecimento de Resposta IHF COVID-19”, e ampla publicidade em todos os meios de comunicação da IHF.

 

As imagens associadas a este evento estão disponíveis no seguinte sítio: NOVO - “InternationalHospital Federation Beyond Call of Duty para o COVID-19”




Nenhum comentário:

Postar um comentário