terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Venha celebrar os valores do Natal este fim de semana em Leiria

O próximo fim-de-semana traz de novo a Leiria a magia do Natal com atividades para toda a família.

Reserve já o seu lugar para os espetáculos de magia, dança, teatro, cinema e música, nos espaços culturais, e colabore com a campanha de solidariedade para com as IPSS do concelho - Um bilhete corresponde a um bem alimentar não perecível ou a um produto de higiene.

No final de tarde de sexta-feira, dia 18, às 19h30, o Teatro Miguel Franco abre as portas ao Repercussion Trio, com Alexandre Silva, Daniel Araújo e Jorge Pereira, para um concerto eclético e inesquecível. 

Sábado, dia 19 de dezembro, será maioritariamente dedicado ao teatro para a infância com múltiplas e diversificadas sessões.

“A Princesa de Amor Triste”, pelo grupo de teatro O GATO, enche de humor o palco do Museu de Leiria, com sessões às 10h00, 11h30, 15h00 e 16h30.

O m|i|mo – museu da imagem em movimento, acolhe o espetáculo “O Principezinho”, pel’O Nariz Teatro de Grupo, com sessões às 10h00 e 11h30, numa versão mágica dos valores essenciais do saber crescer.

“O Fio da Linha do Horizonte” é apresentado pelo grupo TE-ATO, no Moinho do Papel, e promete desafiar-nos a ver o horizonte de maneiras diferentes, com sessões às 10h00, 11h30, 15h00 e 16h30.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira não se esqueceu do Lobo que dizem ser mau e tem uma prenda: “A prenda do Lobo Mau” com sessões às 15h00 e 16h30.

A magia também marca presença este sábado, com o premiado jovem mágico, André Melão, em duas sessões no m|i|mo: 15h00 e 16h30.

Música de todos os tempos regressa à Igreja de São Pedro, pelas 16h00, com os Caosarte e, pelas 19h30, portas abertas para a família com o espetáculo “Circo de Serviços Mínimos” no Cineteatro de Monte Real.

O último domingo antes do Natal traz consigo teatro para a infância com a peça “Ninguém dá prendas ao Pai Natal” pelo serviço educativo do m|i|mo, às 10h30, e “A História de João Pateta” pelas 16h00, no Cineteatro de Monte Real.

O Museu de Leiria acolhe o Encontro de Coros Infantis organizado pelo Coro Mezzo e Coro do Jardim Escola João de Deus, às 11h00.

Podem ainda deslumbrar o olhar, com uma sessão de cinema Monstrinha, no m|i|mo, às 15h00 e, mesmo ao lado, na Igreja de São Pedro, pelas 16h00, ouvir os sons melodiosos do Decateto de Cordas de Leiria.

Ainda neste domingo, pelas 16h30, no Teatro José Lúcio da Silva, a Academia Internacional Annarella Sanchez leva a palco o bailado de Thaikosvki “Lago dos Cisnes”.

O Comboio do Pai Natal visita as freguesias do concelho com o verdadeiro Pai Natal de Leiria muito bem acompanhado pela música das bandas filarmónicas locais. 

No dia 19, sábado, será a vez da Sociedade Filarmónica do Sagrado Coração de Jesus e Maria fazer o seu passeio musical em Carvide, Monte Real, Casal do Claros, Barreiros e Gândara dos Olivais. 

No domingo, dia 20, a Sociedade Filarmónica Senhor dos Aflitos, do Soutocico, estará em Leiria, Casal dos Matos, Pousos e Andrinos.

Reserve o seu bilhete com antecedência, cumpra as medidas de segurança sanitária em cada espaço e colabore com a nossa missão de ajudar quem mais precisa. 

Um bilhete corresponde a um bem alimentar não perecível ou a um produto de higiene.

Um Natal diferente, a magia de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário