segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Proença-a-Nova | Eventos online marcam agenda do mês de fevereiro


Todas as segundas e quintas-feiras do mês de fevereiro, às 19h00, o Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova apresenta uma aula de ginástica online que pode ser acompanhada em direto nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e Instagram, num formato que possibilita a interação dos participantes através dos comentários. Esta é uma forma de incentivar a que, em época de confinamento, se reserve um tempo para a prática do exercício físico, fundamental para fortalecer o sistema imunitário, independentemente da idade já que os exercícios podem ser facilmente adaptados à mobilidade de cada um. Serão utilizados alguns objetos, nomeadamente vassoura, pacotes de arroz e garrafas de água de vários tamanhos para ajudar na realização dos exercícios. Esta iniciativa complementa os folhetos que o Grupo de Desporto tem distribuído junto dos alunos da ginástica sénior para que continuem a realizar atividade física em casa e que podem ser levantados, por qualquer interessado, no Posto de Turismo ou solicitados pelo email desporto@cm-proencanova.pt.

Para além deste momento, o mês de fevereiro vai recuperar vários dos conteúdos que foram exibidos no Proença ON Festa, a Festa do Município de 2020. Assim, todas as quartas-feiras, às 19h00, serão apresentadas reportagens dos Ecos de Proença que recuperam mezinhas com ervas aromáticas e medicinais (já no dia 3 de fevereiro) e profissões antigas, como o albardeiro, a bordadeira e o cesteiro. À sexta-feira continuam a ser revisitados os “petiscos da festa” com as associações do concelho, faltando mostrar as iguarias de Relva da Loiça, São Pedro do Esteval e Vale da Mua. Na vertente musical, depois do Jorge Gonçalves Trio e dos Octanas, serão retransmitidos aos sábados os concertos de Teorema, as concertinas do concelho com vários intérpretes, Mário e Companhia e Soul Brothers Empire.

Aos domingos, às 15h00, serão apresentados conteúdos como os 25 anos da Biblioteca Municipal, a cozinha ao vivo “do prado ao prato” com o chef Rui Lopes, o roteiro das artes e uma sessão de ciência viva em casa, dinamizada pelo Centro Ciência Viva da Floresta. Destaque ainda para as rotas e caminhadas do concelho de Proença-a-Nova no dia 26 de fevereiro, às 19h00.

Pode consultar a programação completa na agenda cultural de fevereiro, disponível para consulta em www.cm-proencanova.pt .

Nenhum comentário:

Postar um comentário