sexta-feira, 5 de março de 2021

Leiria | Projeto “Sempre Consigo” combate isolamento da população idosa


O projeto "Sempre Consigo", dinamizado pelo Município de Leiria, encontra-se no terreno, com o objetivo de prestar apoio e minimizar isolamento da população idosa do concelho.

Trata-se de um projeto de proximidade e acompanhamento à população idosa, que pretende, acima de tudo, minimizar a situação de isolamento dos idosos do nosso concelho, agravada com a atual conjuntura de confinamento.

São efetuadas visitas domiciliárias regulares aos idosos, com necessidades de acompanhamento e apoio e que são sinalizados através dos vários parceiros da Rede Social.

Nas visitas é verificado se é necessário apoio, seja na aquisição de medicação, estabelecer algum contacto com centro saúde ou com familiares, formalização de candidatura a programas de apoio, entre outros.

Pretende-se com este projeto, que abrange três dezenas de pessoas, criar um sentimento de proximidade e de segurança para os idosos que não dispõem de suporte familiar ou institucional e que de alguma forma vivenciam sentimentos de solidão e isolamento.

Para mais informações, contactar a Divisão de Desenvolvimento Social, através dos números: 244.839 645 e 244.845 659.

Nenhum comentário:

Postar um comentário