sexta-feira, 5 de março de 2021

TEATRO AVEIRENSE CELEBRA 140 ANOS

Data marcada com o lançamento de cinco vídeos; Anunciadas também as primeiras novidades da reabertura 

O Teatro Aveirense celebra os seus 140 anos, esta sexta-feira, 5 de março. Atualmente de portas fechadas devido à pandemia e à antecipação da sua obra de reabilitação, decidimos assinalar a data através de um conjunto de vídeos criados com vários membros da comunidade artística e criativa de Aveiro. O primeiro é lançado no dia do aniversário e os restantes nos dias seguintes.

Realizados por Nuno Barbosa, estes vídeos, de curta duração, contam com as atuações de Lara Pereira, mema., Nico Pires e Teresa Queirós, com um texto original de Bruno dos Reis. As filmagens aconteceram no topo do Teatro Aveirense, beneficiando da luz e cenário que este espaço proporciona, numa alusão ao seu envolvimento com a cidade, a região e o mundo. A frase que sintetiza a ideia é “Deste palco vê-se o mundo”.

Com o assinalar do aniversário, o Teatro Aveirense anuncia ainda o seu regresso para setembro, altura em que terá uma nova identidade gráfica e novas ferramentas de comunicação, assim como uma exposição e um livro que têm como objetivo mostrar este teatro de forma inédita. É anunciada ainda uma programação para celebrar os 140 anos, com eventos nas diversas áreas artísticas que têm feito parte da história do Teatro Aveirense. Para mais tarde fica a revelação do programa completo.

Link para os vídeos:

https://www.youtube.com/channel/UC060iD-rVsbsREHn1_2u1dA

Imagem Terra NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário