segunda-feira, 26 de abril de 2021

Portal do Auto-agendamento para Vacinação já conta com 160 mil pedidos


Desde sexta-feira, 160 mil portugueses já agendaram a vacinação contra a covid-19 através do Portal do Auto-agendamento.
As pessoas com mais de 65 anos já podem escolher a data e o local para serem vacinados através do Portal do Auto-agendamento para Vacinação contra a covid-19, que entrou na sexta-feira em funcionamento. Já foram realizados 160 mil pedidos, segundo informação confirmada à Renascença pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

De recordar que esta funcionalidade de agendamento está acessível a partir do Portal da Covid-19 e permite que os utentes desta faixa etária que começará agora a ser vacinada independentemente de qualquer doença possam escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados.

De seguida, é-lhes apresentada a primeira data disponível, podendo os utentes aceitá-la ou escolher outra mais conveniente. No caso de não haver vagas disponíveis, os utentes podem optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro ponto de vacinação.

Posteriormente, o utente que realizou esta inscrição receberá um SMS com a hora precisa em que será vacinado no dia e no ponto de vacinação escolhido. O envio da mensagem está dependente de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído covid-19 (enquanto estes pressupostos se mantiverem).

Fonte: MadreMedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário