segunda-feira, 26 de abril de 2021

Remodelação do Centro de Saúde de Ansião


Num protocolo de colaboração entre o Município de Ansião e a ARSC - Administração Regional de Saúde do Centro, o Centro de Saúde de Ansião irá sofrer obras de remodelação, num investimento estimado que ascende um milhão e trezentos mil euros.
Foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal, no passado dia 19 de abril, a abertura de procedimento para concurso público destas obras, que visam reabilitar e modernizar o atual edifício, dotando-o de condições compatíveis com as exigências funcionais de utilização.

A intervenção consiste numa adaptação e ampliação da infraestrutura existente, através de reformulações interiores e exteriores voltadas para o atendimento e para a prestação de cuidados de saúde, que garantam condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, estando prevista também a existência de escadas de emergência e de um elevador, no cumprimento da legislação em vigor.

Incidirá também sobre a melhoria da eficiência energética, através da aplicação de sistemas de isolamento térmico e acústico e da instalação de painéis solares, e a utilização sustentável dos recursos naturais, com vista à otimização dos recursos energéticos.

Os trabalhos previstos vêm suprir os constrangimentos do atual edifício, tornando-o mais capaz de satisfazer as necessidades da população do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário