segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Ansião | Comemoração do Dia Municipal para a Igualdade


A comemoração do Dia Municipal para a Igualdade, que se assinalou no passado dia 24 de outubro, foi feita com um torneio de futebol de 6.
Através da EIVL - Equipa para a Igualdade na Vida Local, o Município de Ansião levou a cabo Uma Prova de Igualdade - I Torneio de Futebol de 6, com o intuito de sensibilizar para as questões da igualdade de género no desporto.

Num total de mais de 150 participantes, distribuídos por 20 equipas, homens e mulheres juntaram-se no Espaço Multiusos de Ansião, num ambiente saudável e descontraído, tendo a constituição das equipas resultado na oportunidade de provar que o género não determina as habilidades de cada um/a.

O quadro competitivo contou com elementos de várias entidades do concelho, nomeadamente Associação Cultural, Recreativa e de Promoção Social de Lagoa Parada; Associação Cultural e Recreativa de Torre de Vale Todos; Associação de Moradores e Amigos do Lugar dos Netos; Atlético Clube Avelarense; Casa do Canto; Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda; Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge; Centro Social Paroquial de São Tiago da Guarda; Confraria Nossa Senhora da Paz; CLDS 4G; Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília; Grupo Motard Sicótesos; Junta de Freguesia de Alvorge; Os Moscardos; Santa Casa da Misericórdia de Alvorge; Santa Casa da Misericórdia de Ansião; tendo estado o Município de Ansião representado em quatro equipas.

Ainda no âmbito desta efeméride, estava previsto para o dia de amanhã, dia 26, no Auditório Municipal, o encontro Desporto Para Tod@s, simultaneamente presencial e telemático, com várias personalidades ligadas ao mundo do desporto, para um debate cujo momento de abertura contaria com a participação do Vereador do Desporto, Paulo Fernandes, e da Vereadora da Igualdade e Cidadania, Cristina Bernardino. Contudo, por motivos alheios à organização, o momento foi adiado para data a anunciar oportunamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário