segunda-feira, 25 de outubro de 2021

TRANSDEV DÁ BOLEIA À LUTA CONTRA O CANCRO


A Transdev vai dar boleia ao peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e às campanhas de prevenção do cancro da mama e do cancro da próstata, “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, respetivamente. Disponibilização de cofres-fixos nas principais bilheteiras para recolha de donativos e permissão para que os voluntários da Liga se desloquem gratuitamente nos transportes Transdev nos dias do peditório, entre 29 de outubro e 1 de novembro, estão entre os contributos da transportadora para a luta contra o cancro.

Os cofres-fixos para recolha de donativos vão estar nas bilheteiras Transdev dos terminais de Aveiro, Braga, Porto, Coimbra e Viseu.

Em apoio ao movimento “Onda Rosa”, a Transdev designou ainda internamente o dia 29 de outubro como o #DiaRosaNaTransdev. Nesta data, as equipas Transdev, nomeadamente nas bilheteiras e motoristas, vão equipar-se com t-shirts rosa para promover a campanha da LPCC “Outubro Rosa” e sensibilizar colaboradores e passageiros para a prevenção do cancro da mama. Também será distribuído material de sensibilização da LPCC sobre os sinais de alerta, as medidas de prevenção e serviços de apoio ao doente oncológico e familiares.

Em novembro, a iniciativa passa por chamar a atenção para o cancro da próstata, durante a campanha “Novembro Azul”.

No âmbito da parceria com a LPCC vai realizar-se uma sessão online sobre o cancro da próstata, iniciativa específica para colaboradores Transdev. A sessão é dirigida por um médico que colabora com a Liga Portuguesa Contra o Cancro e vai focar as medidas de prevenção e o reconhecimento de sintomas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário