segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Marinha Grande | E SE ASSISTISSE À NOITE A UM CONCERTO E A UMA VISITA GUIADA AO MUSEU JOAQUIM CORREIA?

A Câmara Municipal da Marinha Grande desafiou o público a assistir ao concerto de Joana Bernardes e Luís Silva e à visita guiada à exposição de astrofotografia "Cosmos 88", na noite do passado sábado, 23 de outubro.
O resultado foi uma intimista relação entre música e astrofotografia, que convidou os espectadores a conhecer o Museu Joaquim Correia de uma forma diferente e num horário menos habitual.
A iniciativa pretendeu assinalar o encerramento da exposição, tendo contado com a presença da vereadora da Cultura, Ana Alves Monteiro, que enalteceu a simbiose entre estas duas formas de arte, a música e a astrofotografia, num evento que contagiou o público.
O concerto de Joana Bernardes e Luís Silva decorreu no pavilhão onde se encontram as estátuas de grande e média dimensão. Seguiu-se a visita guiada à exposição "Cosmos 88", pelo autor Cristiano Justino, que partilhou explicações sobre astronomia e a forma como captou as imagens expostas.

O Museu Joaquim Correia, está localizado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande. Consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho, o Professor Escultor Joaquim Correia.
O acervo do Museu é constituído por várias coleções de obras de arte e por estudos, criados pelo escultor. Constam bustos, estátuas em bronze e gesso com e sem policromia, medalhas, desenhos e pinturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário