quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Marcelo condena “muito veementemente” a “conduta da Federação Russa”

O Presidente da República convocou para esta quinta-feira, às 12:00, uma reunião urgente do Conselho de Defesa Nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa reagiu, na Edição da Manhã da SIC Notícias, aos últimos desenvolvimentos sobre a operação militar russa na Ucrânia. O Presidente da República sublinha que a sua posição é de “condenação muito, muito veemente daquilo que está a ser a conduta da Federação Russa”. O chefe de Estado realça também o “apoio ao apelo do secretário-geral das Nações Unidas no sentido de cessar essa violação flagrante do direito internacional” e mostra-se solidário com o povo ucraniano.
O Presidente da República convocou para esta quinta-feira, às 12:00, uma reunião urgente do Conselho de Defesa Nacional, na sequência do que tem vindo a acontecer nas últimas horas na Ucrânia.

Sobre os portugueses que vivem na Ucrânia, Marcelo diz que “tem informações de que o Governo está a acompanhar atentamente esta situação, dos cidadãos portugueses e cidadãos com dupla nacionalidade”.

De acordo com informações avançadas por Kiev, estão a entrar militares de forma massiva em território ucraniano, na fronteira próxima de Kharkiv, onde estão a haver confrontos entre militares russos e guardas transfronteiriços.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário