quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Morreu Antero da Silva Resende, antigo presidente da FPF

Presidiu a Federação Portuguesa de Futebol entre 1983 e 1989. O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol e advogado Antero da Silva Resende morreu aos 96 anos, informou esta quinta-feira o organismo através do sítio oficial na Internet.

Silva Resende foi também jornalista e o 28.º presidente da FPF, entre 1983 e 1989, incluindo durante o polémico período do “caso Saltillo”, relacionado com a presença portuguesa no Mundial México de 1986, além de ter tido assento no Comité Executivo da União Europeia de Futebol (UEFA).

A FPF decretou o respeito por um minuto de silêncio em homenagem ao antigo dirigente em todos os eventos entre esta quinta-feira e o fim de semana, tendo o atual presidente, Fernando Gomes, deixado uma mensagem de condolências na página da FPF.

Personalidade de índole discreta, mas extremamente generosa na sua dedicação ao futebol e desporto nacionais, deixou um legado de enorme prestígio e competência na gestão da FPF, num período de grande mudança do futebol português”, lê-se na nota.

O corpo de Silva Resende está na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, e o funeral realiza-se sexta-feira, pelas 13:30, no cemitério do Lumiar.

SIC Notícias/Lusa

Imagem. JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário