quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

São João de Braga procura propostas para programa das festas


A Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) está à procura de propostas para o programa das festas. A iniciativa, levada a cabo noutros anos, visa garantir um maior envolvimento da comunidade nas festas.

 

Desde conferências a concertos, cortejos e exposições ou iniciativas solidárias – incluindo iniciativas próprias que possam vir a ser integradas na programação – e até contar com o apoio logístico da organização – são várias a iniciativas que entidades e população em geral podem sugerir à AFSJB através das redes sociais ou do endereço de email geral@saojoaobraga.pt.

 

Firmino Marques, Presidente da organização, refere que o regresso desta iniciativa visa “reforçar a identidade do São João de Braga junto com todos os bracarenses”.

 

Para o Presidente da AFSJB, os bracarenses estavam e estão em primeiro lugar. “Agora que voltamos a poder preparar um São João próximo da normalidade, queremos reabrir as portas aos Bracarenses para que eles sintam que o São João é de todos nós e que é para nós uma honra que todos queiram participar ativamente na sua organização. É pela cidade e pelas suas tradições que apelamos a agradecemos a colaboração de todos os que contribuem para que esta seja a mais bela, mais importante e mais antiga festa sanjoanina do país”, referiu. A organização está já a ultimar o programa para a edição deste ano, pelo que as sugestões dos bracarenses devem chegar à Associação de Festas de São João de Braga até próximo dia 1 de abril.



De recordar que, em 2022, e depois de dois anos de ausência das festas nos moldes habituais, o São João de Braga pretende voltar às ruas da cidade com a dinâmica que lhe era característica. 


________________


Sobre Associação de Festas de São João de Braga

A Associação de Festas de São João de Braga é a entidade responsável pela organização das mais antigas e grandiosas festas de São João em Portugal, a Maior Festa Popular de Portugal – o São João de Braga.

Cabe à associação organizar, preservar e revitalizar a identidade histórica e a autenticidade dos festejos sanjoaninos bracarenses, promovendo e afirmando uma das mais queridas tradições da cidade de Braga e um dos reflexos da alma bracarense.

Sala de imprensa: http://bit.ly/sjbimprensa  | + Info: http://saojoaobraga.pt    

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário