quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Marinha Grande | BOOTCAMP INTERMUNICIPAL DESPERTA EMPREENDEDORISMO NOS JOVENS


O Município da Marinha Grande vai ser o anfitrião do Bootcamp Intermunicipal, que se realiza nos dias 26 e 27 de fevereiro, no âmbito do Programa de Empreendedorismo nas Escolas da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

No presente ano letivo, ao contrário do que sucedeu em edições anteriores, a iniciativa tem como público-alvo alunos do 3.º CEB e ensino secundário/profissional. O objetivo deste projeto educativo intermunicipal visa desenvolver em professores e alunos, o espírito de iniciativa e de liderança, a interajuda e o trabalho em equipa, a invenção, a criatividade e o espírito empreendedor.

No âmbito desta iniciativa, e previamente à apresentação dos concursos municipais de ideias em cada um dos municípios que integram a Região de Leiria, é realizado um Bootcamp exclusivo para alunos do ensino secundário, com a duração de dois dias.

Este momento de preparação de ideias para os participantes dos projetos finalistas do Concurso de Ideias, vai decorrer nas instalações da Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, nos dias 26 e 27 de fevereiro. Conta com o apoio da entidade promotora CIMRL, do Município da Marinha Grande, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, da GesEntrepreneur, dos centros de formação LeiriMar, RCA e Cenformaz.

Dado o número de participantes, num total aproximado de 140 pessoas por dia (alunos/professores), as equipas distribuir-se-ão pelos dois dias, sendo que o dia 26 de fevereiro destina-se aos municípios da Marinha Grande, Figueiró dos Vinhos, Ansião e Leiria e o dia 27, aos de Pedrogão Grande, Alvaiázere, Pombal, Porto de Mós e Batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário