quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Universidade NOVA estabelece parceria com Veritas Educatio

 A Universidade Nova de Lisboa acaba de estabelecer uma parceria com duas empresas de formação de professores, que haviam sido constituídas pela Veritas Educatio, sociedade detentora da St. Dominic’s International School (SDIS). Esta parceria surge na sequência da assinatura do protocolo, celebrado em junho do ano passado, para que sejam desenvolvidos, em conjunto, diversos projetos inovadores em educação e formação de professores.

A NOVA passa agora a associar-se ao Veritas - International Training Center (VITC), focado na promoção de novas competências curriculares e extracurriculares para professores, como inteligência emocional e outras competências fundamentais na área da educação, tanto nos formatos presenciais quanto no ensino à distância.


A Universidade Nova de Lisboa faz parte também da Veritas - Internacional Math Academy (VIMA), que tem como objetivo desenvolver competências específicas dos professores para superarem as dificuldades existentes atualmente no ensino de matemática.


Esta parceria entre a NOVA e a Veritas reforça as competências e os projetos de formação, com o envolvimento de professores e investigadores da NOVA nas atividades formativas do Training Center e da Maths Academy. A expetativa é de que, juntas, as duas entidades avancem com outros projetos de impacto num futuro breve, beneficiando os alunos de todas as idades do St. Dominic’s International School.


Para nos mantermos atualizados num tempo tão desafiante e em constante mudança como este que vivemos atualmente, precisamos de estar atentos às novas tendências, não apenas na educação, mas na perspetiva mais ampla da sociedade, respondendo, assim, de forma rápida e eficaz com novas abordagens de ensino. É este o objetivo do Veritas - International Training Center e do Veritas - Internacional Maths Academy, que agora contam com a parceria de capital da prestigiada Universidade Nova de Lisboa”, afirmam os responsáveis das duas entidades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário